Engenheiros Agrônomos ressaltam importância da apresentação de projetos técnicos para acessar financiamentos agropecuários
PROJETO TÉCNICO não é “Penduricalho”
A Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil e demais entidades repudiam os termos pejorativos empregados na matéria, intitulada “Crédito Rural/CNA: Alteração legislativa para reduzir taxas de juros pode ter efeito já em 20/21”, produzida pela Agência Estado e divulgada nos sites Notícias Agrícolas, Broadcast Agro e AgroRevenda.
Ao definir a elaboração de PROJETOS TÉCNICOS como PENDURICALHO essa matéria presta desserviço e desinformação.
Projeto Técnico de Crédito Rural, é uma ferramenta fundamental, para o produtor, para a instituição financeira e para o governo federal acompanhar a correta aplicação dos recursos do Crédito Rural. (...)
Ao assim caracterizar, a matéria esquece que o trabalho de pesquisa agropecuária, extensão e assistência técnica foram responsáveis pelo aumento de produtividade agropecuária brasileira, tirando o país de importador para se tornar um dos maiores produtores e exportadores de commodities agropecuárias do mundo. Essa marca não seria alcançada sem Assistência Técnica, nem seria implantada sem Projetos Técnicos.
Em face do exposto, a CONFAEAB e as entidades solicitam uma retratação pelo termo pejorativo utilizado, denegrindo imagem de milhares de profissionais que atuam na elaboração de PROJETOS TÉCNICOS DE CRÉDITO RURAL e reivindica direito de resposta.
Nosso trabalho não é PENDURICALHO!